Cruz Vermelha celebra 162 anos de fundação

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha celebra 162 anos de fundação nesta quinta-feira (08). Criada em 1863, a organização humanitária atua em contextos de guerra e emergências, como pandemias, enchentes e terremotos, oferecendo suporte a populações em situação de risco em mais de 90 países.

A data também homenageia o suíço Henry Dunant, fundador da Cruz Vermelha e nascido em 8 de maio de 1828. Dunant teve a ideia de criar a organização após testemunhar e socorrer soldados feridos na sangrenta Batalha de Solferino, em 1859, durante a unificação da Itália.

Fundamentada em sete princípios essenciais — humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade —, a Cruz Vermelha se destaca por prestar ajuda humanitária neutra e independente em diversas crises ao redor do mundo.

Atuação em Criciúma

Em Criciúma, a Cruz Vermelha Brasileira, fundada em 8 de dezembro de 1984, é mantida pelo trabalho de cerca de 60 voluntários. A entidade realiza ações como a distribuição de fraldas geriátricas, cestas básicas e kits para bebês, além de colaborar com instituições e famílias cadastradas.

A unidade participa de campanhas e projetos importantes para a comunidade, como: Campanha 100 Toneladas de Alimentos e Solidariedade, Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor”, Campanha SOS Calamidade Pública, Carreatas solidárias com Ama e Apae, Natal e Páscoa Solidária, Farmácia Solidária: “Doar é o melhor remédio” e Projetos de prevenção às drogas, educação no trânsito e proteção à vida

Atualmente, a instituição atende 380 pessoas e 28 entidades assistenciais da região cadastradas, entre elas instituições de longa permanência para idosos.

 

The post Cruz Vermelha celebra 162 anos de fundação appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.