Adolescente teve morte decretada por facção após postar foto com arma de brinquedo, diz polícia


Caso ocorreu em dezembro de 2024, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da capital. Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, foi morto com doze tiros após sair de casa para comprar bolo. Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de Manaus
Patrick Marques
O adolescente Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, teve a morte decretada por uma facção criminosa após postar uma foto segurando uma arma de brinquedo nas redes sociais, segundo informou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quarta-feira (7). O crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2024, na rua Zulma de Azevedo, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o adolescente estava andando pela via pública, após ir à uma padaria comprar bolo de pote, quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma moto. Um dos homens desceu da moto e efetuou ao menos 12 disparos em direção da vítima, que morreu ainda no local.
De acordo com o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, o jovem publicou nas redes sociais uma foto segurando uma pistola de brinquedo e um maço de dinheiro. A postagem foi vista por membros de uma facção criminosa, que acharam se tratar de algum membro de facção rival. Ainda segundo autoridade policial, o jovem não tinha ligação com o crime.
“Adolescente perde a noção do perigo nas redes sociais. Ostentando dinheiro, (ele) tirou foto com uma arma de brinquedo, pegou a renda do pai, que é autônomo, recebe dinheiro em espécie, e foi também tirar foto em redes sociais. Infelizmente é uma região altamente dominada pelo tráfico de drogas”, explicou o delegado.
No local do crime o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou os procedimentos periciais que ajudaram na investigação.
“Monitorem aí as redes sociais dos seus filhos, descubram com quem estão se relacionando, descubram com quem estão interagindo nas redes sociais, porque isso pode fazer a diferença de um crime contra seu ente”, alertou o delegado Ricardo Cunha.
🔎 LEIA TAMBÉM
Atendente agredida com lata de cerveja em Manaus após informar falta de troco relata trauma: ‘Estou abalada, dormindo à base de remédio’
Nigeriano foragido por tráfico é preso em Manaus com 60 kg de cocaína em cofre
Suspeito é preso
Um homem identificado como Thaylon Wenzo Braga de Sousa, de 25 anos, foi preso suspeito de envolvimento na morte do adolescente. Segundo a investigação da polícia, era ele quem pilotava a moto na hora do crime.
Um segundo suspeito, identificado como Phelipe Cabral de Castro, está sendo procurado pela polícia. Ele é apontado como o autor dos disparos.
VÍDEO: Corpo de homem morto a pedradas é encontrado na Zona Sul de Manaus
Corpo de homem morto a pedradas é encontrado na Zona Sul de Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.