Amores, estava tomando um café da manhã mega recheado no Fasano com algumas amigas, eis que uma delas me conta que uma miss recebeu um diagnóstico delicado e teve que congelar óvulos para conseguir engravidar futuramente. Gente, fiquei pasma com a informação!
Acontece que, a influenciadora e modelo, Milla Vieira revelou que, após realizar exames de rotina, recebeu um diagnóstico preocupante sobre a reserva ovariana e precisou congelar os óvulos para manter a possibilidade de uma futura gestação.
“Descobri que minha reserva de óvulos estava baixa para a minha idade. Meu médico disse que eu teria apenas dois anos para engravidar naturalmente”, confessou.
Em meio ao auge da carreira, a grande vencedora do concurso Miss São Paulo 2024 enxergou na fertilização in vitro (FIV) uma forma de garantir seus planos futuros, sem comprometer o presente.
“Pesquisei bastante, conversei com amigas no Canadá que fizeram FIV e percebi o quanto é difícil encontrar mulheres falando sobre isso abertamente. Por isso, decidi compartilhar”, comentou.

Para manter os planos de gravidez no futuro, Milla precisou congelar os óvulos (Divulgação)
Sobre o preconceito sofrido por quem opta pela técnica de reprodução assistida, Milla Vieira destacou a necessidade das mulheres possuírem autonomia sobre suas decisões.
“Somos donas da nossa história. Podemos ser julgadas pelas nossas escolhas, mas no fim das contas é a nossa vida. A maternidade deve ser uma escolha consciente, não uma obrigação”.
E continuou: “Se eu decidir engravidar por fertilização in vitro daqui a dez anos, será implantado um óvulo congelado quando eu tinha 34. Isso me dá tranquilidade para focar na minha carreira e na vida com meu noivo.”
Milla finalizou o assunto ressaltando que não há arrependimentos na vida ou na carreira e afirma que faria tudo de novo: “Valeu muito a pena. Meus futuros bebês estão salvos e agora posso ser mãe no momento em que me sentir pronta”, completou.