A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (29/4), um empresário suspeito de comercializar medicamentos para emagrecimento por meio das redes sociais. A prisão ocorreu em um condomínio de alto padrão, em Goiânia, durante a Operação Caixa de Pandora.
Segundo o delegado Alex Rodrigues, responsável pela investigação, a apuração teve início há cerca de dois meses após uma denúncia anônima. Além do imóvel onde o suspeito foi detido, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em outros dois endereços — um residencial e outro comercial — que estariam ligados à venda de equipamentos eletrônicos, ramo em que o investigado atua.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e uma caneta com medicamento emagrecedor que, de acordo com a polícia, seria destinado à comercialização ilegal.
Em depoimento, o empresário alegou que adquiriu o produto para sua sogra, mas, diante da impossibilidade de uso por parte dela, decidiu revender o item para não arcar com prejuízo. A justificativa, no entanto, será apurada no curso das investigações.