Câmeras de segurança flagraram o momento em que Anderson Melo Farias, de 32 anos, foi morto a facadas durante um assalto na madrugada de domingo (27/4), na QS 3, em Taguatinga Sul, região administrativa do Distrito Federal. A vítima foi atingida no peito e não resistiu aos ferimentos.
As imagens mostram o suspeito estacionando um Renault Kwid branco na via pública. Em seguida, ele desce do veículo e caminha em direção a Anderson, que carregava uma mochila. Ao se aproximar, o criminoso anuncia o assalto exigindo o celular. Mesmo sendo golpeado com uma faca, Anderson tenta resistir e segura o casaco do agressor.
Durante a luta corporal, os dois caem no chão. O suspeito então retira o casaco, deixando-o com a vítima, e foge correndo com o celular em mãos. Um homem que testemunhou a cena ainda tentou socorrer Anderson, mas ele morreu poucos minutos depois, no local.
De acordo com relatos de amigos da vítima à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Anderson havia saído de uma festa em um bar próximo e aguardava, junto com outros três colegas, por um transporte por aplicativo, por volta das 4h da manhã. O criminoso se aproximou do grupo e anunciou o assalto, direcionando-se diretamente a Anderson.
Natural de Salinópolis, no Pará, Anderson morava no Jardim Ingá, em Luziânia (GO), no Entorno do DF, e trabalhava em uma sorveteria na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras.
A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte — e busca identificar e localizar o autor do crime.