O palco da final da Copa Libertadores da América 2025 está definido. De acordo com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, Lima, capital do Peru, foi escolhida para receber o jogo único, que acontece no dia 29 de novembro.
“Nos vemos no dia 29 de novembro para vivermos juntos uma nova edição da Glória Eterna”, escreveu o dirigente nas redes sociais.
Os estádios cotados para receber a final são: Estádio Monumental, que tem capacidade para 80 mil torcedores, e o Estádio Nacional, menor, com capacidade para 43 mil. Alejandro disse ainda que o “local será definido assim que os finalistas forem definidos.
Brasília estava na lista
Antes da decisão anunciada nesta segunda-feira (28), o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi candidato pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo, inclusive, um dos preferidos para sediar a final.
Desde 2019, a final da Copa Libertadores é disputada em partida única, com uma sede neutra. Ou seja, não depende dos times que chegarem à final, já que a cidade é definida meses antes do embate decisivo. Antes, o título era decidido em confrontos de ida e volta nos estádios dos times finalistas.