Criciúma: Gabinete Itinerante ouve o Ana Maria

A Prefeitura de Criciúma realizou mais uma edição do Gabinete Itinerante nesta segunda-feira (28), desta vez no bairro Ana Maria. O prefeito Vaguinho Espíndola se reuniu com líderes comunitários da região, incluindo representantes dos bairros Vida Nova, Ceará e Nossa Senhora da Salete, para ouvir as principais demandas da população.

Em entrevista concedida à Rádio Cidade em Dia, o prefeito avaliou positivamente o encontro, destacando a importância da escuta ativa das necessidades dos moradores. “É importante essa escuta que fizemos aqui. Estavam todos os presidentes de bairro dessa grande região aqui do Ana Maria, aqui representados, e agora cabe a nós, que recebemos deles toda essa ouvidoria viva aqui, darmos esses encaminhamentos”, afirmou Espíndola.

Segundo o prefeito, as demandas apresentadas abrangem diversas áreas. Questões de zeladoria, como pintura de meio-fios, limpezas, desobstrução de bueiros, reconstituição de calçamentos e repavimentação, já estão sendo atendidas pelas equipes da prefeitura na região.

No âmbito do planejamento de médio prazo, o prefeito mencionou a inclusão de solicitações no orçamento, enquanto demandas mais estruturantes, como as relacionadas à mobilidade urbana – incluindo a criação de acessos e alças viárias na região da Via Rápida para os bairros adjacentes – serão incorporadas ao plano de trafegabilidade do município.

Um ponto destacado pelo prefeito foi a priorização das demandas a partir da escuta da comunidade. Ele citou o caso do bairro Vida Nova, onde uma solicitação antiga por um centro comunitário deu lugar à construção de uma creche para crianças de 0 a 3 anos, conforme a necessidade apontada pela presidente do bairro. “Não é o que o governo quer fazer, é aquilo que a cidade, aliás, que os bairros precisam”, enfatizou. O centro comunitário, segundo o prefeito, será construído em um momento posterior.

The post Criciúma: Gabinete Itinerante ouve o Ana Maria appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.