Na noite de sexta-feira (25), uma operação do Grupo Tático Operacional (GTOP 35) do 15º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou na prisão de duas mulheres, de 31 e 21 anos, por tráfico de drogas e corrupção de menores na cidade Estrutural. As suspeitas usavam uma criança de 9 anos para transportar entorpecentes escondidos em uma mochila escolar.
A ação foi desencadeada após informações da inteligência da PMDF indicarem que duas mulheres estariam comercializando pinos de cocaína na Avenida W3, nas proximidades de uma distribuidora e um bar.
Uma das envolvidas seria sócia de um comércio de caldos na região. Durante o patrulhamento, as suspeitas foram abordadas e revistadas, assim como a loja vinculada a elas, mas, inicialmente, nada de ilícito foi localizado.
Pouco depois, novas informações apontaram que as suspeitas teriam usado uma criança para retirar os entorpecentes do local e escondê-los. A menina foi encontrada na companhia do pai, de 41 anos, que, ao ser informado da situação, declarou não saber do envolvimento da filha e colaborou com a equipe policial. A mochila com 34 pinos de uma substância análoga à cocaína foi localizada dentro de um armário.
Na sequência, buscas foram realizadas na casa das suspeitas, onde a polícia encontrou também uma porção de Skank, uma máquina de cartão e um celular com registro de roubo.
Durante o interrogatório, uma das mulheres permaneceu em silêncio, enquanto a outra confessou a posse da droga, mas afirmou que a comparsa foi a responsável por colocar o entorpecente na mochila da criança. “Foi ela quem colocou a droga na mochila”, alegou.
O pai da criança, indignado, reforçou: “Minha filha foi usada para carregar drogas sem o meu conhecimento.”
As duas mulheres, que não possuíam antecedentes criminais, foram encaminhadas à 8ª Delegacia de Polícia, onde foram autuadas por tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação.