Sem familiares do papa, Argentina envia comitiva com membros do governo ao Vaticano

Absurdo com A maiúsculo! Gente, enquanto estava fazendo o meu smoothie verde, fiquei sabendo que o governo argentino não se dispôs a levar familiares do papa ao funeral no Vaticano. Amores, apenas seis pessoas do governo hermano embarcaram para se despedir do Santo Padre. Estou completamente indignada com a falta de solidariedade do governo com os familiares do Pontífice argentino. Faltou noção!

Acontece que, de acordo com a coluna Gente, da Veja, a Argentina enviou uma comitiva com seis membros do governo para acompanhar o funeral do papa Francisco, que faleceu aos 88 anos, na última segunda-feira (21). Porém, o que repercutiu entre a população argentina foi o descaso do presidente Javier Milei em relação aos familiares do Santo Padre.

Familiares alegaram que o governo do país sequer os questionou se tinham interesse em ir ao Vaticano para dar adeus ao papa.

O governo se envolveu em polêmica após não levar familiares do papa ao Vaticano (Reuters)

Em entrevista à Rádio Mitre Argentina, o sobrinho do Pontífice, Mauro Bergoglio, revelou que conseguiu ir ao Vaticano após receber uma doação de uma empresária.

“Eu nunca pedi um favor. Me ofereceram e aceitei porque era a única maneira que eu tinha de me despedir”, confessou.

A irmã de Mauro, Vanessa Bergoglio usou as redes sociais para agradecer aos que ajudaram seu irmão a se despedir do Pontífice.

“Somos filhos de Oscar Adrian (Bergoglio), não somos midiáticos, somos trabalhadores. E como a maioria das pessoas, passamos sufoco no fim do mês. Meu irmão queria muito estar lá, é o nosso último tio”, destacou.

Após a repercussão negativa do caso, o secretário do Culto do governo argentino, Nahuel Sotelo, se pronunciou afirmando que a viagem foi oferecida a um sobrinho do papa chamado José Bergoglio.

“Minha primeira reação foi ligar para José Bergoglio, sobrinho direto do papa Francisco e filho da única irmã viva do Santo Padre. Em nenhum momento eles cogitaram viajar”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.