Homem morre em confronto com a polícia durante apreensão de mais de 300 tabletes de drogas em MT

whatsapp image 2025 04 24 at 09.37.22

Um homem morreu após ser baleado durante um confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na zona rural de Porto Esperidião (MT), a 358 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (23). Ele foi flagrado transportando aproximadamente 340 tabletes de drogas escondidos na carroceria de uma caminhonete.

De acordo com o Gefron, a abordagem aconteceu durante patrulhamento na região da Vila Cardoso, próximo à fronteira com a Bolívia. Os policiais deram ordem de parada a um veículo em alta velocidade, mas o condutor ignorou e iniciou fuga pela estrada vicinal.

Durante a perseguição, o motorista desceu do carro portando uma pistola e apontou a arma em direção à equipe policial. Houve troca de tiros, e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Esperidião, mas não resistiu aos ferimentos.

Na caminhonete, os agentes encontraram 290 tabletes de pasta base de cocaína e 50 tabletes de cloridrato de cocaína. Toda a carga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (MT).

A apreensão integra as operações “Tolerância Zero às Facções Criminosas” e “Protetor das Fronteiras e Divisas”, que visam combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região de fronteira com a Bolívia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.