Um homem morreu após ser baleado durante um confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na zona rural de Porto Esperidião (MT), a 358 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (23). Ele foi flagrado transportando aproximadamente 340 tabletes de drogas escondidos na carroceria de uma caminhonete.
De acordo com o Gefron, a abordagem aconteceu durante patrulhamento na região da Vila Cardoso, próximo à fronteira com a Bolívia. Os policiais deram ordem de parada a um veículo em alta velocidade, mas o condutor ignorou e iniciou fuga pela estrada vicinal.
Durante a perseguição, o motorista desceu do carro portando uma pistola e apontou a arma em direção à equipe policial. Houve troca de tiros, e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Esperidião, mas não resistiu aos ferimentos.
Na caminhonete, os agentes encontraram 290 tabletes de pasta base de cocaína e 50 tabletes de cloridrato de cocaína. Toda a carga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (MT).
A apreensão integra as operações “Tolerância Zero às Facções Criminosas” e “Protetor das Fronteiras e Divisas”, que visam combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região de fronteira com a Bolívia.