Princesa brasileira Alessandra Silvestri von Bismarck participa de painel em Paris

princesa

A princesa Alessandra Silvestri von Bismarck, escritora e curadora de arte brasileira, participa hoje de um importante painel em Paris, no Grand Palais. O encontro irá discutir o “Poder das Leis” no âmbito de proteção social e ambiental junto com a secretária-geral da Anistia Internacional, Agnès Callamard, e o Cacique Ninawa, que representa os 12 mil membros da etnia Huni Kuni do Acre.

A Conferência Change Now está reunindo líderes ambientalistas, políticos e empresas do setor de sustentabilidade. O encontro contará ainda com a presença da ex-presidente da Irlanda Mary Robinson, o ex-primeiro-ministro da França Laurent Fabius e Paul Watson, defensor da fauna marinha. O evento está sendo considerado um dos mais importantes e concorridos do segmento nesta temporada.

Integrante de uma influente família paulista, Alessandra é filha do industrial italiano Mario Silvestri e da advogada e procuradora do estado de São Paulo Ana Maria Boucinhas. Ela foi educada entre Roma e São Paulo, além de estudar Literatura Francesa na Universidade de Sorbonne, em Paris, Marketing na Universidade Americana de Paris, e na UCLA em Los Angeles, entre 1991 e 1995.

Muito bem relacionada na Europa e também no Brasil, Alessandra possui muitos amigos em Brasília, cidade que ela pretende visitar em breve. A escritora casou-se em Portugal, em 2016, com o príncipe Carl-Eduard von Bismarck, empresário, ex-membro do Parlamento alemão e tataraneto do chanceler Otto von Bismarck. Carl-Eduard também é chefe da casa de nobreza von Bismarck-Schönhausen, na Alemanha.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.