Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (23) a Portaria nº 309, de 22 de abril de 2025, que aprova o regulamento e torna público o Edital nº 1/2025 para concessão do Selo QualiVida. A certificação reconhece órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Governo do Distrito Federal (GDF) que se destacam na adoção de boas práticas voltadas à Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e valorização dos servidores. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Economia (Seec), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali).
As inscrições para a edição de 2025 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de maio. Os órgãos interessados devem inscrever iniciativas implementadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024, conforme os critérios estabelecidos no edital.
Criado pelo Decreto nº 42.375, de 9 de agosto de 2021, o Selo QualiVida busca fomentar uma cultura organizacional que valorize o bem-estar físico, mental e emocional dos servidores públicos. As ações inscritas devem estar alinhadas a, pelo menos, um dos cinco eixos temáticos definidos no artigo 6º do decreto: Saúde e Bem-estar, Profissional, Estrutura, Estima e Pessoal.
A análise das iniciativas ficará a cargo do Comitê Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho, responsável por selecionar os órgãos e entidades que serão premiados. Serão contemplados aqueles que alcançarem as maiores pontuações em seus respectivos segmentos, nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante, de acordo com a pontuação final.