Polícia impede fuga de sete detentos de penitenciária na Zona Sul de Teresina; 2ª tentativa em três dias


Prisioneiros quebraram uma das grades da cela do pavilhão de triagem, mas foram interceptados pelos policiais. Três dias antes, outros 11 detentos tentaram escapar por um buraco profundo no banheiro da prisão. Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina
Fernando Brito/g1
A Polícia Penal do Piauí impediu a fuga de sete detentos, no domingo (20), da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. É a segunda tentativa de fuga na prisão em três dias.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os prisioneiros estavam no pavilhão de triagem e quebraram uma das grades da cela, mas os policiais penais intervieram e conseguiram detê-los. Os detentos foram conduzidos à Central de Flagrantes da capital.
Na última quinta-feira (17), a Polícia Penal descobriu um buraco em uma cela da penitenciária, onde viviam 11 presidiários que, pelo indício, planejavam escapar.
De acordo com a Sejus, os detentos da primeira tentativa têm histórico de mau comportamento e também chegaram a ser encaminhados à Central de Flagrantes. Eles deverão responder pelo dano causado à cela.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.