Estelionato do amor: homem é investigado por enganar ex-namoradas e se apropriar de cinco veículos

O inquérito policial ainda está em andamento, mas, conforme a delegada, o suspeito será indiciado por estelionato. (Foto: Divulgação/PCRR)

Um homem de 28 anos foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (16) após ser acusado de estelionato contra três mulheres com quem manteve relacionamentos amorosos. Segundo a Polícia Civil de Roraima, o suspeito, identificado como R.A.S., conquistava a confiança das vítimas com promessas de casamento e uso de discursos religiosos, e, após criar um vínculo afetivo, se apropriava de veículos, celulares e dinheiro.

A investigação conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) apontou que o investigado se envolveu simultaneamente com duas ex-namoradas, de 30 e 33 anos, e com a mãe de uma delas, de 48 anos. O caso chegou à DEAM há cerca de duas semanas, por meio do Plantão Central Especializado (PCE).

Delegada explica como os golpes funcionavam

“Esse tipo de crime é popularmente conhecido como ‘estelionato do amor’. O autor engana emocionalmente as vítimas, criando vínculos afetivos falsos para obter vantagens financeiras. O dolo dele era claro desde o início”, afirmou a delegada Kamilla Basto, responsável pelas investigações.

Segundo ela, o suspeito conhecia as mulheres por meio de aplicativos de relacionamento e utilizava discursos religiosos para reforçar sua imagem de confiança. Após conquistar as vítimas, ele pedia valores em dinheiro e veículos emprestados, que não eram devolvidos e, em vez disso, vendidos ilegalmente.

Uma das vítimas entregou ao suspeito dois celulares iPhone 14, duas motocicletas e um carro. De outra, ele conseguiu mais duas motos e quantias em dinheiro. Já da terceira, ele se apropriou de um veículo registrado no nome da mãe.

“Esses veículos ele pedia emprestado para utilizar, não devolvia e realizava a venda ilegal. Conseguimos recuperar uma das motocicletas na manhã de hoje. As demais estão em poder de terceiros, para quem ele repassou os bens. As investigações terão continuidade para localizar e apreender esses veículos”, explicou a delegada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante a operação desta quarta-feira, o celular do investigado foi apreendido e será periciado. A Polícia quer identificar se há outras vítimas. “Ele mantinha relacionamentos concomitantes e agia da mesma forma com todas as mulheres: pedia dinheiro, veículos e outros bens, sempre com base em um vínculo afetivo forjado”, acrescentou Kamilla Basto.

O inquérito policial ainda está em andamento, mas, conforme a delegada, o suspeito será indiciado por estelionato.

O post Estelionato do amor: homem é investigado por enganar ex-namoradas e se apropriar de cinco veículos apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.