Ambulância quebrada e falta de gasolina para remoção de pacientes em Iracema são alvos de denúncia

Ambulância quebrada é alvo de denúncia
Prefeitura não se pronunciou sobre reclamações (Foto: Arquivo Pessoal)

Após precisar de atendimento de urgência para a filha que estava em trabalho de parto, o agricultor Adailson Lima, que mora na vicinal 2, na vila de Campos Novos, localizada em Iracema, se deparou com a única ambulância da região quebrada.

Em entrevista à FolhaBV, o agricultor relatou que precisou pagar o abastecimento de outro veículo da prefeitura, que realiza a remoção de pacientes entre os municípios próximos, para que a filha fosse levada até a maternidade em Boa Vista, o caso aconteceu no último dia 7 de abril. Revoltado com o descaso, ele decidiu denunciar a situação.

“Ontem [dia 15 de abril], um primo meu veio da vicinal, passando mal e precisou ser levado ao HGR [Hospital Geral de Roraima] e também não tinha combustível. Eu tive que pagar o combustível para ele chegar até lá. Chegou um rapaz com um corte na cabeça, que também precisava ser feita a remoção e o médico pediu que ele fosse junto e eu paguei a gasolina. É por isso que eu to revoltado”, relatou o agricultor.

ambulãncia quebrada é alvo de denúncia
Ambulância estaria quebrada há quase um mês, relata agricultor (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com ele, a situação está sem resolução há quase um mês e a prefeitura de Iracema não se pronunciou. O descaso segue também no posto de atendimento da Vila, a Unidade Básica de Saúde Ana Hipólito dos Santos, que também não tem médicos o suficiente para atender a população.

A FolhaBV procurou a Prefeitura de Iracema e até o fechamento da reportagem não se pronunciou sobre o assunto. O espaço segue aberto.

O post Ambulância quebrada e falta de gasolina para remoção de pacientes em Iracema são alvos de denúncia apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.