Dia D: Balneário Camboriú terá vacina da gripe neste sábado

Foto mostra pessoa segurando seringa com vacina da gripe

Município do Litoral Norte amplia vacinação da gripe com aplicação no sábado (12) – Foto: Divulgação/ND

Neste sábado (12), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove mais uma edição do “Dia D” no município. Das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão de portas abertas para atender a comunidade com vários serviços, entre eles a vacina da gripe.

Serão feitos testes rápidos, procedimentos em geral e consultas clínicas agendadas, além da verificação da pressão e glicemia e preventivo para as mulheres. Também haverá serviços odontológicos e consulta de fisioterapia.

Vacina da gripe disponível

A vacina da gripe estará disponível para o público-alvo da campanha de vacinação. A dose está disponível para crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir dos 60 anos e gestantes, além dos grupos prioritários.

A diretora da Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, Adriana Ribeiro, reforça a importância de se vacinar antes do início do inverno.

“A vacinação é a principal estratégia de prevenção e a forma mais eficaz de reduzir o número de casos graves da doença. Nossa orientação é que as pessoas público-alvo da campanha não deixem de se vacinar. Isso é fundamental para evitarmos as doenças respiratórias agudas”, diz.

Oportunidade de cuidar da saúde aos sábados

Foto mostra atendimento médico em unidade de saúde de Balneário Camboriú

Atendimento no fim de semana é oportunidade para quem trabalha – Foto: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/ND

O Dia D da saúde em Balneário Camboriú ocorre mensalmente desde fevereiro. Durante as duas primeiras edições, cerca de 4,5 mil pacientes buscaram atendimentos nas unidades e a expectativa é que o movimento se repita neste sábado.

“Sabemos da dificuldade que muitas pessoas têm de buscar o atendimento durante a semana, devido ao trabalho. Sendo assim, estes pacientes agora têm a oportunidade de serem atendidos no sábado”, ressalta a secretária de Saúde, Aline Leal.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.