
Susan vai realizar palestra sobre a cultura do funk como veículo de transformação social de jovens negros nas periferias, apresentar perfomance e ministrar workshop. Sabrina Sato e Carlinhos Brown também irão participar. Professora de escola de dança goiana realiza palestra em conferência em Harvard
Com o objetivo de dialogar a respeito da cultura negra do funk e suas relações com a cultura afro-brasileira, a professora de dança e empreendedora Susan Santos será uma das palestrantes na Brazil Conference 2025. O evento será realizado a partir desta sexta-feira (11), na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
“A palestra visa dialogar a respeito da cultura do funk como importante veículo de transformação social de jovens negros nas periferias, visando a reflexão, conscientização e discussão dessa cultura para além do entretenimento, como forma de resgate dos saberes da cultura afro-brasileira e que atravessa a construção da identidade de pessoas negras no Brasil”, pontua Susan.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O evento, que vai até domingo (13), será transmitido ao vivo pelo site da Brasil Conference. Ela ainda irá realizar uma performance de funk nesta quinta-feira (10) e irá ministrar um workshop durante a conferência internacional, que tem como tema: “Uma nova década: encontro de gerações de líderes”.
LEIA TAMBÉM:
PROFESSORAS: Mãe, filhas e neta relatam paixão pela profissão que atravessa gerações em família
VÍDEO: Empregada doméstica de 48 anos se emociona ao olhar formiga em microscópio pela 1ª vez em escola
ASSISTA: Aluno se emociona ao ganhar celular e, pela 1ª vez, festa de aniversário de colegas
Susan Santos se prepara para palestrar em Harvard
Ryggie Diamantino Cruz
Susan foi selecionada por meio do programa Cultura em Ação, que tem como objetivo reconhecer e incentivar artistas brasileiros que desempenham papel importante frente à realidade brasileira. Mestra em antropologia social pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ela é co-fundadora de uma escola de funk em Goiás, com trabalhos iniciados em 2022.
“É a primeira escola de funk com uma companhia de dança de mulheres negras em situação de vulnerabilidade social e econômica, com criança PCD (pessoa com deficiência)”, reforça Susan ao pontuar que usa a arte para combater o racismo e fortalecer as manifestações culturais negras.
Além de Susan, a conferência contará com a presença de nomes como Sabrina Sato, Carlinhos Brown, Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Sabrina Sato e os influenciadores Leon e Nice.
Susan Santos se prepara para ministrar workshop e palestrar em Harvard
Ryggie Diamantino Cruz
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: histórias inspiradoras em Goiás