SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
O Bahia venceu o Nacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (09), em confronto pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.
Erick Pulga marcou único gol da partida, com belo chute colocado. Com o resultado, a equipe brasileira assumiu parcialmente a liderança do grupo F, com quatro pontos. Os uruguaios são os lanternas, com duas derrotas e nenhum ponto, até o momento.
As equipes voltam aos gramados pela Libertadores ainda neste mês: o Nacional enfrenta o Internacional no dia 22, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Bahia recebe o Atlético Nacional em 24 de abril, às 21h.
COMO FOI O JOGO
O Bahia foi melhor na primeira etapa, apesar de não ter conseguido finalizar contra o gol uruguaio. Tanto os donos da casa quanto os visitantes não finalizaram no alvo nos 45 minutos iniciais. Os brasileiros ainda mantiveram maior posse de bola e mais oportunidades de criar jogadas na área ofensiva, contra tentativas de lançamento pelo lado uruguaio sem efetividade.
Novamente superior, Bahia bate Nacional e vence primeira na edição deste ano. Erick Pulga marcou golaço para abrir o placar aos brasileiros, que souberam assegurar a vantagem mínima ao longo da partida. Os uruguaios levaram pouco perigo contra o gol de Ronaldo, mas ainda somaram cinco finalizações no alvo contra apenas uma do Tricolor.
NACIONAL
Mejía; Ancheta, Calione, Coates, Millán e Báez (Lucas Villalba); Oliva (Pereyra), Boggio (Yonatan Rodríguez), Otero (Recoba) e Herazo; Vargas (Nico López). Técnico: Pablo Peirano
BAHIA
Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas (Nestor), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly (Kayky); Erick Pulga (Ademir) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni
Local: Estádio Gran Parque Central – Montevidéu, Uruguai
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Gols: Erick Pulga, aos 19’/2ºT
Amarelos: Jean Lucas e Erick (BAH); Ancheta, Yonatan Rodríguez e Calione (NAC)