Ruas ficam alagadas e impedem o deslocamento de moradores do Cauamé

alagamento
Moradores reclamam de alagamentos constantes nas ruas Alemanha e Hungria, no bairro Cauamé (Foto: Arquivo pessoal)

Uma moradora do bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista, procurou a FolhaBV para relatar a constante dificuldade de trafegabilidade quando há chuvas intensas. Segundo a denunciante, o alagamento nas ruas Alemanha e Hungria, impedem o tráfego de veículos, prejudica o deslocamento dos moradores para o trabalho e escola e representa riscos à saúde.

Leia: INMET emite alerta de chuvas intensas em 13 municípios de Roraima

A principal reclamação é sobre uma depressão no asfalto, localizada bem em frente à sua residência. O que acaba acumulando grandes volumes de água da chuva, que invadem garagens e até o interior das casas.

alagamento
A denunciante relata que frequentemente faz reclamações sobre o problema pela Central de Atendimento da Prefeitura (Foto: Arquivo pessoal)

“Essa água entra na minha garagem, já entrou na minha casa. Impossibilita os moradores de entrar e sair com o carro, além do risco de contaminação”, relata a servidora pública, Elizandra Coelho.

Elizandra ainda conta que a falta de infraestrutura adequada nas ruas e levantam questionamentos sobre o planejamento urbano e o atendimento das demandas da população.

“Hoje de manhã, tivemos muita dificuldade de sair das nossas casas. Já fizemos várias reclamações junto à prefeitura. Está tudo registrado no site, mas até agora nenhuma providência foi tomada”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Por outro lado, a Prefeitura Municipal de Boa Vista informou por meio de nota, que as ruas estão no planejamento para receber um serviço de drenagem, que deve resolver o alagamento no trecho:

“A Secretaria Municipal de Conservação Pública informa que a rua Hungria, no trecho com a Paraguai, está no planejamento para receber um serviço de drenagem, que deve resolver o alagamento no trecho. Mas reforça que equipes estão neste momento, tanto na Hungria quanto na Alemanha, reforçando a limpeza das bocas de lobo existentes para facilitar o escoamento da água da chuva. 

É importante informar que Boa Vista registrou chuvas intensas nessa madrugada, que se estenderam durante a manhã, e essa quantidade de chuva acima do normal acaba pressionando o sistema de drenagem, fazendo com que a água acumule em determinados pontos. Mas as equipes seguem monitorando os locais críticos e atendendo aos chamados da população por meio da Central 156. 

A prefeitura lembra que a população não deve colocar entulho, galhadas e outros materiais em frente às casas, nas calçadas ou ruas. Além de gerar multa, essa atitude prejudica o escoamento das águas das chuvas, entope bueiros e causa alagamentos. Reforça ainda que a população deve acionar a prefeitura pela central de atendimento 156, para que equipes possam programar vistorias e ações em toda a cidade.”

O post Ruas ficam alagadas e impedem o deslocamento de moradores do Cauamé apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.