Na tarde de domingo (6), por volta das 15h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento na Praia do Gravatá, em Florianópolis. Testemunhas relataram que um homem caiu das pedras e desapareceu no mar. Outro indivíduo tentou socorrê-lo, mas não conseguiu e precisou ser resgatado por uma equipe dos bombeiros com moto aquática.
As guarnições chegaram rapidamente ao local com apoio terrestre e iniciaram buscas imediatas. Foram realizadas varreduras na superfície com moto aquática, suporte de guarda-vidas e monitoramento com drone, além de mergulhos livres. Apesar dos esforços, a vítima não foi localizada e o trabalho foi dificultado pelas condições desfavoráveis do mar. A identidade do desaparecido ainda não foi confirmada.
As buscas continuaram na manhã de segunda-feira (7), mas sem sucesso. Na terça-feira (8), o CBMSC retomou as ações com o uso de drone, moto aquática e, caso as condições permitissem, mergulhos com equipamento autônomo. O trabalho segue com foco total na localização da vítima.
The post Buscas no mar seguem por desaparecido na capital appeared first on SCTODODIA.