Após 21 anos, Porto de Itajaí abre 122 vagas 

Uma parceria entre o Porto de Itajaí e o Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) vai permitir, pela primeira vez em 21 anos, a abertura de um novo processo seletivo para contratação de trabalhadores portuários avulsos. O edital, previsto para ser lançado em maio, trará 122 novas oportunidades para o cargo de capatazia.

A última seleção havia ocorrido em 2004. Desde então, o cadastro do OGMO de Itajaí não recebia novas admissões, mesmo com o crescimento da movimentação portuária na região. Agora, segundo o diretor executivo do órgão, Jhon da Rocha, a medida vem suprir uma demanda reprimida e fortalecer o sistema portuário local. “Há muitos anos aguardamos a abertura deste edital para inscrição de novos trabalhadores portuários avulsos no cadastro do OGMO. Agora, diante da necessidade real de mão de obra, projetamos essas 122 novas vagas”, pontua. 

Os requisitos para a função serão detalhados no edital, mas os interessados deverão seguir as convenções e acordos coletivos firmados entre operadores portuários e sindicatos da categoria. A remuneração varia conforme o regime de trabalho e a demanda operacional.

O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, diz que o aumento no número de trabalhadores portuários deve impactar na economia local. “O Porto de Itajaí se torna ainda mais competitivo, além de aumentar o faturamento, ampliar a mão de obra e gerar renda para os trabalhadores itajaienses.”

 

The post Após 21 anos, Porto de Itajaí abre 122 vagas  appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.