Alok entra na luta contra queimadas com iniciativa inovadora

Amores, estava fazendo uma trilha com algumas amigas no Parque Nacional da Tijuca, quando o guia nos contou que Alok é um verdadeiro guardião da natureza. Ele também ressaltou que o artista tem um instituto voltado para causas ambientais e que seu novo projeto vai usar a tecnologia para monitorar áreas florestais do Acre. Gente, é uma ação mega inspiradora!

Acontece que Alok está completamente engajado com a sustentabilidade. Bem, o instituto do artista, fundado em 2020, anunciou uma parceria inovadora com a ECCON Soluções Ambientais para fiscalizar e prevenir incêndios florestais no Acre, através da iniciativa “Faça Florescer Floresta – Campo da Fartura”.

Sistema ajuda no combate imediato ao incêndio e no planejamento de prevenção (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Para implementar o projeto sustentável, a ECCON vai utilizar o sistema Monitech, desenvolvido para monitorar a floresta e evitar futuros desastres causados por incêndios. O sistema usa imagens de satélites e geolocalização para inspecionar a área verde.

“O Monitech tem a capacidade de prever os distúrbios em tempo hábil para tomada de medidas de combate, e prover um histórico de comportamento que viabiliza planejamento de prevenção”, destacou a sócia e coordenadora de Carbono da ECCON, Marina Monné.

A assessoria do Instituto Alok ressaltou que a iniciativa faz parte da ação “Planeta Verde”, que tem restaurado 70 mil m² de uma área destruída pelas queimadas de 2019.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.