Leandra Leal anuncia sua saída da Globo após 30 anos de trabalho

Gente, estou aqui num restaurante maravilhoso aqui do Leme comendo um ceviche e tomando um suco detox, quando recebo uma mensagem da minha amiga da Barra da Tijuca com um babado daqueles.

Acontece que a Leandra Leal anunciou em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (3) que encerrou o seu contrato com a Globo. Através de uma publicação, a atriz fez um emocionante desabafo sobre sua trajetória na emissora em que entrou com 12 anos e saiu com 42, totalizando 30 anos de Globo. Leandra também destacou a singularidade da profissão e relembrou de todos os desafios enfrentados nos bastidores.

No início da publicação, a atriz comentou um pouco sobre a relação com a emissora: “Eu achava muito estranho quando as pessoas chamavam a Globo de casa. Afinal era um empresa, e é meio estranho romantizar viver no trabalho. Mas com o tempo esse nome casa foi fazendo sentido pra mim através das relações que eu construí nessa empresa. Eu vivi grandes amizades nesses 30 anos de Globo, por mais industrial que fosse o ritmo, a criatividade é sempre um fluxo e as relações que ali se criam são íntimas, intensas no tempo infinito e limitado de cada projeto.”

Ela também fez uma breve reflexão sobre o seu trabalho como atriz. “Encontrar alguém em cena é conhecer seu íntimo. É tão bonito esse ritmo, a cada escalação novas conexões, que depois se afastam e se reaproximam por segundos quando nos esbarramos em algum corredor. Encontros em mar aberto, como num mergulho de snorkel avistar um peixe raro. Minha profissão é feito uma colcha de retalhos, bordada por muitas mãos, mãos dadas, com esmero por cada detalhe. Cada trabalho, além de encontros, traz também aprendizado. Aprender uma coisa nova aos 17 anos, aos 30, aos 40, pode ser um sentimento, um idioma ou um instrumento”, afirmou.

“Domar os sentidos, não sentir frio num estúdio com roupa de praia, não sentir calor numa roupa do século XVII numa cidade cenográfica em Curicica no século XXI. Aprender a decorar em pouco tempo, levar uma personagem durante um ano e viver com ela as coisas mais banais e os eventos extraordinários que marcam uma novela: perder alguém, trair, ser traída, se vingar… Fazer bem 40 cenas por dia. 40! Escolher as prioridades e aceitar seus limites. Acelerar o processo sem deixar de passar por cada etapa. A coisa mais valiosa que eu levo dessa casa são as pessoas, que não moram nessa casa, mas construíram a sua história”, analisou.

Mostrando o seu crachá em uma das imagens publicadas, Leandra aproveitou para agradecer todos os seus colegas de trabalho de TV Globo durante essas três décadas de trabalho. “Eu só posso agradecer a cada pessoa que cruzou meu caminho nesses anos, nesses corredores. E falar aquilo que agora todos esses posts de fim contrato falam: é uma nova fase da nossa relação, não é um fim, blá-blá-blá e é verdade”, disse.

“Mas o fato é: essa casa estará sempre na minha memória, eu vou continuar trabalhando como atriz onde o coração levar, em qualquer tela, ao vivo, e também vou dirigir, seguir aprofundando os meu projetos e contar cada vez mais histórias. Conto com vocês, meus amigos de sempre e os novos amigos que virão. Seguimos. É isso, gratidão a Globo, as pessoas que fazem a Globo, e principalmente ao público”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.