Médico Raphael Farias deixa a direção técnica do HSJosé

 Após 11 anos, o médico Raphael Elias Farias está se despedindo de seu cargo como diretor técnico do Hospital São José em Criciúma. O profissional seguirá como infectologista e médico do Serviço de Controle de Infecções do HSJosé, atuando junto a seus pacientes e processos institucionais.

“A sensação ao ver tudo o que passamos nesses últimos anos é de dever cumprido. Não foi um caminho fácil, enfrentamos dificuldades, mas ver o HSJosé alcançar esse nível de excelência é motivo de muita alegria. Espero que o legado que construímos até aqui, sirva como base para novos avanços”, destaca o médico.

A partir de agora, a médica intensivista e nefrologista do hospital, Cassiana Mazon Fraga, ocupará a função. Em sua trajetória no HSJosé, a profissional atua à frente do Serviço de Nefrologia e transplante renal e como coordenadora do Serviço de Terapia Intensiva. Ocupou recentemente o cargo de diretora clínica, já foi coordenadora da Comissão de Residência Médica e participou de várias pesquisas clínicas vinculadas ao Centro de Pesquisa da instituição e agora ocupará esta nova função.

“Assumo este grande desafio com muito orgulho, pois o HSJosé está se consolidando cada vez mais como um dos principais de nosso Estado sendo referência em toda a região. Seguiremos o trabalho sempre focados na busca constante por qualidade de atendimento à população associado ao ensino e pesquisa nas áreas de saúde, novas tecnologias, inovação, e humanização”, garante a profissional médica.

Conquistas importantes

Durante o período como diretor técnico, o médico Raphael Elias Farias, destaca que foram diversos desafios enfrentados, especialmente durante a pandemia da Covid-19. “Tivemos momentos difíceis, mas também de aprendizado e união. Ver o esforço de toda a equipe foi algo que me encheu de orgulho”, disse ele, que também atuou  no estudo internacional para a vacina contra a Covid-19, um dos projetos mais relevantes no enfrentamento da crise.

Além disso, com o auxílio do médico, o hospital passou por avanços históricos, enfrentou desafios inéditos e consolidou-se como referência em saúde. Entre as principais realizações, estiveram a habilitação e início do serviço de Transplante Renal e do Tecido Musculoesquelético, marcos que ampliaram as possibilidades de tratamento na região, evitando o deslocamento de pacientes a outros centros, assim como retirando pacientes da necessidade de realização de hemodiálise. Sua gestão também é lembrada por avanços tecnológicos e reconhecimento da qualidade dos serviços prestados.

 

The post Médico Raphael Farias deixa a direção técnica do HSJosé appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.