Com vídeos bem-humorados, influenciador baiano viraliza na web com dicas e alertas sobre de Salvador


Marcerlo Filho, de 31 anos, mais conhecido Ruivo Baiano, acumula mais de 77 mil seguidores em uma rede social. Influenciador viraliza na web ao dar dicas de Salvador e fazer alertas sobre insegurança
Conhecido por bordões como “me siga para mais dicas” e “como diria irmã Dulce”, o designer gráfico e editor de vídeos Marcelo Filho, mais conhecido como Ruivo Baiano, viralizou na web ao dar dicas de Salvador e fazer alertas sobre a insegurança na capital baiana.
Marcelo tem 31 anos e trabalha em regime CLT, de segunda-feira a sábado. Há 11 meses, em uma pausa para o almoço, ele começou a gravar vídeos para a internet. O que era para ser algo despretensioso, tomou grandes proporções e resultou na marca de 77 mil seguidores em uma rede social.
“[Viralizar] me assustou um pouco, porque é algo que faço ali na hora do almoço, com uma amiga, mas fiquei feliz, é algo que gosto de fazer”, disse.
Ruivo Baiano dá dica sobre Salvador através de vídeos bem-humorados
Reprodução/Redes Sociais
Em entrevista ao g1, Marcelo disse que a ideia para produzir esse tipo de conteúdo veio de uma inquietação: ele sentia falta de vídeos reais sobre a capital baiana, que além de compartilhar a parte boa da cidade, evidenciasse também os problemas rotineiros vividos pelos soteropolitanos.
“Os conteúdos que a galera faz nas redes sociais romantiza muito [a cidade]. Não casava muito bem com a minha realidade e com o que eu achava. Então eu decidi começar a fazer o conteúdo que eu queria consumir”, explicou.
Baiano participa de ultramaratona de 100 km e viraliza na web ao compartilhar treinos de corrida na madrugada
Ruivo Baiano se destaca na web ao produzir conteúdo sobre Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Por mais que os vídeos tenham uma narrativa bem-humorada, o influenciador fala sobre insegurança, praias impróprias para banho, praças abandonadas, entre outros problemas. E, para surpresa dele, milhares de pessoas se identificaram com os vídeos.
Ainda assim, há quem reclame do conteúdo. “Tem uma galera que não gosta muito que eu fale essas coisas, porque acha que mancha a imagem da cidade. Eu acho que é pior o turista vir, acontecer algo com ele e você não dizer para tomar cuidado”, pontuou.
Marcelo Filho é Ruivo Baiano nas redes sociais
Reprodução/Redes Sociais
A carreira de influenciador digital já rendeu boas experiências para Marcelo Filho. Este ano, ele curtiu o Carnaval de Salvador em cima do trio da banda Eva e em um camarote no bairro da Barra.
“Aconteceram várias coisas legais no carnaval. Tive experiências jamais pensei em viver e consegui por conta dos vídeos”, disse.
Na rua, o influenciador é reconhecido pelos fãs e abordado, na maioria das vezes, com um de seus bordões.
“Não parece, mas eu sou bem tímido. Como sou expansivo nos vídeos, algumas pessoas me veem na rua e gritam ‘eu não indiquei d*sgraça nenhuma’, o que às vezes assusta, mas é muito bom receber esse carinho”, contou.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.