Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves 

Após mais de um ano preso, craque tem sentença anulada por "imprecisões" no caso e escapa da prisão! Entenda essa reviravolta bombástica!

O ex-jogador Daniel Alves, que havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por violência sexual, está livre e sem nenhuma acusação!  A Justiça Espanhola anulou completamente a sentença nesta sexta-feira (28), e o caso que chocou o mundo do esporte tomou um rumo inesperado!

O brasileiro foi acusado de estuprar uma jovem em uma discoteca em Barcelona, em dezembro de 2022, e chegou a passar mais de um ano atrás das grades aguardando julgamento. Porém, os juízes analisaram novamente o caso e concluíram que havia “imprecisões” e “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima. Ou seja, as provas não eram suficientes para sustentar a condenação! 

O documento da decisão, divulgado pelo G1, destaca que a Justiça já havia notado falhas na acusação. “O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a factos registados em vídeo, ‘indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade’”, aponta a sentença.

Vale lembrar que Daniel Alves já estava em liberdade provisória desde 2024, após um recurso da defesa ser aceito. Com essa nova decisão, ele agora está totalmente livre e sem qualquer restrição! 

Essa reviravolta pegou todo mundo de surpresa! Será que Daniel vai tentar retomar a carreira? Como será que a acusação vai reagir? Esse caso ainda pode render muito pano para manga! 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.