Homem que atirou contra companheira no meio da rua por ciúmes é condenado a 23 anos de prisão por homicídio


Crime foi filmado por câmera de segurança. Kely Cristina Alves dos Santos morreu duas semanas após ser baleada. Defesa de Daverson Mateus dos Santos afirma que pretende recorrer da pena determinada na sentença. Câmera flagrou homem atirando na companheira no meio da rua
Daverson Mateus dos Santos foi condenado a 23 anos e 15 dias de prisão pelo assassinato da própria companheira, Kely Cristina Alves dos Santos, que foi baleada no meio da rua.
O crime aconteceu em fevereiro de 2023 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e foi filmado por uma câmera de segurança. Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Kely foi socorrida com vida, mas morreu duas semanas depois, no hospital. Enquanto estava internada, foi ouvida pela polícia e disse que a discussão começou por ciúmes.
O Tribunal do Júri ocorreu nesta quinta-feira (27).
Durante o julgamento, a defesa de Daverson argumentou que Kely não morreu em decorrência dos tiros, e sim por uma infecção – defendendo que o homem cometeu o crime de lesão corporal seguida de morte ao invés de homicídio, crime pelo qual ele foi denunciado.
Além disso, defendeu, ao longo do júri, que Daverson atirou dominado pela “violenta emoção”, após “injusta provocação da vítima”.
A tese foi negada e o júri decidiu condenar Daverson por homicídio, qualificado por feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O advogado Rodrigo Schamne, responsável pela defesa do condenado, disse que pretende recorrer da pena determinada na sentença.
LEIA TAMBÉM:
Acidente: Trator passa por cima de trabalhador enquanto ele descansava
Vídeo: Cidade emite alerta para população após onça ser flagrada próxima de casas
Desespero: Mulher entra em carro de desconhecido para tentar fugir de agressões do companheiro, no Paraná
Relembre o caso
Kely Cristina Alves dos Santos morreu após ser baleada pelo companheiro, Daverson Mateus dos Santos
Reprodução/RPC
O crime aconteceu na madrugada de 18 de fevereiro de 2023 na região do núcleo Ouro Verde, que fica no Bairro Colônia Dona Luíza, em Ponta Grossa.
Daverson, que na época tinha 27 anos, atirou em Kely no meio da rua.
Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver os dois em meio à rua, com a mulher sendo segurada. Ele a joga no chão e, na sequência, a imagem é congelada por respeito à vítima.
Foram quatro disparos, sendo três para o alto e um na região do abdômen da mulher, de 27 anos.
Ela então aparece caída, e o suspeito foge sem prestar socorro. Uma moto passa no local e então presta atendimento à vítima.
Kely foi socorrida com vida, levada ao hospital, e chegou a prestar depoimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher passou por cirurgia, foi transferida para a enfermaria, mas teve complicações e faleceu no dia 4 de março de 2023.
Kely Cristina Alves dos Santos trabalhava como operadora de caixa e deixou uma filha, que tinha sete anos na época do crime.
Homem baleou mulher em rua de Ponta Grossa
Reprodução/g1
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.