Tremendo de medo, Raphinha pediu desculpas aos argentinos… e o pior: ele mentiu

raphinha

Sabemos agora que o atacante Raphinha tentou se desculpar quando a bola começou a rolar em Buenos Aires e o Brasil tomou um baile da Argentina pelas Eliminatórias. Mas aí já era tarde demais. O estrago estava feito. E o pior: ele mentiu.

Durante a partida, o brasileiro abordou jogadores adversários dizendo que suas declarações haviam sido mal interpretadas. A tentativa de se livrar da polêmica foi revelada pelo jornal argentino Olé, como mostra o print.

ole

A publicação traz a fala do lateral Nicolás Tagliafico:

“Raphinha dijo dentro del campo que se lo tradujeron mal, un poco a la pasada dijo eso.”

Tradução: “Raphinha disse dentro de campo que o traduziram mal, ele falou isso meio por cima.”

Ou seja, Raphinha quis bancar o arrependido em campo. Mas a verdade, registrada em vídeo, é outra. Não houve erro de tradução nenhum. Ele disse, sim:

“É porrada neles dentro de campo, ou fora de campo se for preciso.”

A frase foi clara, direta, sem margem para dúvidas. E agora, ao tentar se esquivar, Raphinha não apenas confirma sua covardia, como também revela um traço ainda mais vergonhoso: a mentira.

Dentro de campo, repetimos o que já dito aqui após a partida: tudo começou com a fanfarronice de Raphinha, que prometeu “dar uma surra na Argentina dentro e fora de campo”. Surra? Ele sequer conseguiu jogar. Entrou em campo tremendo de medo, apagado, nulo. Cavou a própria sepultura com uma arrogância que jamais foi sustentada pela bola.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.