Artista feminina mais ouvida no Youtube Brasil, Bibi Babydoll viraliza nas plataformas de áudio da China

Após ultrapassar Anitta em número de ouvintes no Youtube e se tornar a artista brasileira feminina mais ouvida na plataforma, a funkeira Bibi Babydoll agora viralizou na China. Com mais de 20 milhões de reproduções na plataforma chinesa NetEase, a música da cantora “Automotivo Amar Ma Ma Ma’ ficou por dois dias no top 200 da rede social. Sucesso esse fez com que chineses, inclusive, realizassem vídeos dublando o som no estilo karaokê, mas, segundo Bibi, isso não foi planejado.

“O TikTok, com certeza, ajudou, né? Sempre impulsionei minhas músicas ao máximo, mas não tivemos nenhum planejamento específico para chegar até a Ásia. Foi algo orgânico. A gente trabalhava a música, impulsionava no TikTok e várias páginas de edits ajudaram. Dessa vez, não investimos apenas 30 reais, mas também não chegou nem perto de 10 mil. Foi muito, muito menos. Na primeira leva de investimento, a música já começou a andar muito, tocando no Leste Europeu antes de bombar na Ásia. Essa música está fazendo um ano agora, e só agora está voltando a crescer por lá”, diz.

Com o sucesso, a artista revela a vontade de fazer shows na China: “Ainda não fiz, mas queria muito! Estava conversando sobre isso com a minha equipe, mas não sei exatamente por onde começar. Preciso encontrar produtores de shows que já tenham levado artistas para essa região. No momento, estamos finalizando a minha ‘Eurotour – Parte 2’, então ainda não começamos a planejar nada para a Ásia. Inclusive, se alguém que já tenha experiência nesse mercado quiser entrar em contato, será super bem-vindo! Tenho muito interesse, só não sei por onde começar”.

Essa não é a primeira vez que a curitibana faz sucesso fora do país. Em 2023, a música “Automotivo Bibi Fogosa”, parceria de Bibi com o DJ Brunin XM, foi a mais ouvida no Spotify da Ucrânia e ficou no top5 da plataforma na Bielorrússia e no Cazaquistão. Com uma divulgação que custou apenas R$ 30, essa é a música mais famosa da cantora, somando cerca de 350 milhões de reproduções no Spotify. 

Bibi também se tornou a artista brasileira com mais certificações na China, que se baseia no número de streams de áudios e vídeos e downloads. Tanto ‘Automotivo Amar Ma Ma Ma’, quanto ‘Automotivo Bibi Fogosa’ atingiram o status de diamante no país, que acontece quando a música vende 10 milhões de unidades. Diante de tantos feitos, ela não esconde a felicidade.

“Gente, eu fico muito feliz. Já não bastava ser a brasileira mais ouvida do Youtube, agora sou a artista brasileira com mais certificações na China. Isso porque estamos falando de um país gigantesco, o segundo mais populoso do mundo. Ser brasileira e alcançar isso é incrível ainda mais sabendo que eles não costumam consumir música latina. E são músicas 100% cantadas em português. Isso é muito chocante para mim. Tenho muita curiosidade de fazer um show lá, de ver como seria a recepção do público. Sei que os asiáticos têm costumes diferentes dos nossos, não são tão abertos ao contato físico, por exemplo. Mas, ao mesmo tempo, os fãs de K-Pop são extremamente dedicados. Estou muito curiosa para ver como seria essa experiência”, conta.

Por fim, Bibi conta que o próximo passo é conquistar toda a Ásia e o mundo inteiro: “Já alcancei vários países, mas quero ir ainda mais longe. Ainda tenho muito a crescer no Brasil, então quero expandir aqui também. Meu sonho é alcançar todos os continentes: toda a Ásia, toda a Europa, e já estou conquistando espaço por lá. Estou ansiosa para os Estados Unidos, onde já tenho muitos ouvintes. Ainda preciso avaliar melhor como estão meus números por lá, mas também quero muito conhecer a África! Se não for para fazer shows, quero ir pelo menos para conhecer. Enfim, quero levar minha música para todos os lugares possíveis!”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.