Fernando Almeida, o Gildo de Vale Tudo, foi casado com Antonia Fontenelle e teve um filho com ela

Gente, com o remake de Vale Tudo, um caso trágico voltou a ser mencionado pela mídia e entre as amigas aqui do Rio: a execução de um ator, que integrou o elenco da trama original, em um ponto de ônibus na Avenida Brasil.

Acontece que, no ano de 2004, o ator Fernando de Almeida, intérprete de Gildo na primeira versão da novela Vale Tudo, foi assassinado com dois tiros na nuca enquanto estava no ponto de ônibus na Avenida Brasil, perto de Realengo.

O saudoso artista foi casado com Antonia Fontenelle e deixou um filho dessa união, Samuel, que na época do crime, tinha sete anos. De acordo com Fontenelle, o relacionamento com Fernando acabou meses após o nascimento de Samuel, mas garantiu que continuaram amigos mesmo após o término.

Antonia e seu filho Samuel, fruto do casamento com Fernando Almeida ( AGNews, Anderson Borde)

Em 2022, ela concedeu entrevista ao podcast Papagaio Falante e relembrou o caso da execução do pai de seu filho.

“No dia do assassinato, Fernando tinha ido a um churrasco com o filho da atual mulher do pai dele. De lá, eles foram para um baile funk em Padre Miguel. Ele teria se engraçado com a mulher de um traficante. Esperaram ele ir embora e depois o executaram”, destacou a apresentadora.

Aos 29 anos, Fernando foi executado a tiros em um ponto de ônibus no RJ (Reprodução)

Fernando participou de algumas novelas globais interpretando personagens que simbolizavam a diversidade racial do Brasil. E em Vale Tudo (1988), não foi diferente, o artista atuou ao lado de Regina Duarte, intérprete da protagonista Raquel. Na história, o personagem do ator era vítima de racismo por parte da vilã Maria de Fátima, interpretada por Glória Pires.

Regina Duarte e Fernando Almeira durante a novela Vale Tudo (1988) (Reprodução)

Apesar da pouca idade que tinha durante em novelas que marcaram gerações, o ator se destacava pelo talento que apresentava em cenas marcantes ao lado de grandes nomes da teledramaturgia.

A morte de Fernando, aos 29 anos, abalou o país devido à frieza dos assassinos e à perda de um talento promissor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.