
Idoso, preso na cidade de Bodó, no interior do Rio Grande do Norte, foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. Prisão aconteceu na cidade de Bodó, no interior do Rio Grande do Norte
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28), na cidade de Bodó, no interior do Rio Grande do Norte, um idoso de 61 anos de idade condenado por estuprar e engravidar uma pessoa com deficiência.
Contra o idoso havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado, que foi expedido pela Vara Única da Comarca de Santana do Matos.
O idoso foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. A decisão não cabe mais recurso. O mandado de prisão havia sido expedido em 12 de março deste ano.
Segundo a Polícia Civil, a condenação do idoso foi pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima, uma pessoa com deficiência, engravidou em decorrência do ato criminoso.
O sentenciado foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional para ficar à disposição da Justiça.
A prisão foi efetuada por policiais civis do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), com apoio da 95ª Delegacia de Polícia Civil de (Cerro Corá) e do 1° Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).
Outra prisão por estupro
Na última quarta-feira (26), uma idosa de 62 anos de idade foi presa na cidade de Jucurutu, no interior do RN, suspeita de abusar sexualmente de uma pessoa com deficiência e registrar o crime em vídeos, segundo a Polícia Civil.
Contra a mulher havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
A idosa é investigada pelo crime de estupro de vulnerável, segundo a polícia. O caso dela ainda seguirá para o judiciário, o que pode gerar uma condenação caso ela seja considerada culpada.
A vítima é um homem de 33 anos de idade – o tipo de deficiência não foi detalhado pela Polícia Civil.
Pesquisa aponta que um em cada três adolescentes sofreu violência sexual na internet
Vídeos mais assitidos do g1 RN