Na Espanha, quando um jogador sofre uma série lesões seguidas, a mídia costuma dizer que ele vive “entre algodones”. É uma maneira de chama-lo de “canela de vidro”. Pois é assim que estão se referindo a Neymar, que – após um ano recuperando-se de uma cirurgia no joelho – voltou a jogar ontem e sofreu uma nova lesão.
Neymar foi retirado de campo menos de 30 minutos sair do banco de reservas, no jogo do Al-Hilal contra o Esteghlal na Champions League da Ásia. Seu time ganhou por 3 x 0, mas não houve motivos para comemorações.
“Senti como se fosse a dor de uma câimbra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada demais… É normal após um ano isso acontecer. Os médicos já tinham me avisado. Por isso, tenho que ter mais cuidado e mais minutos pra jogar”, detalhou Neymar.
O técnico Jorge Jesus está desanimado. Já a diretoria do Al-Hilal está fazendo contas, porque, na ponta do lápis, Neymar ganhou mais de R$ 1 bilhão no período de 1 ano em que ficou no departamento médico do clube árabe.
Sabe-se lá quanto tempo mais ele vai continuar ganhando sem trabalhar.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]