Foto: reprodução/redes sociais
Um motorista dirigiu contra uma multidão em um festival de rua que celebrava a herança filipina em Vancouver, Canadá, na noite de sábado (26), matando ao menos nove pessoas e ferindo diversas, informaram autoridades.
Alguns dos presentes no evento ajudaram a prender o suspeito no local. Ele é um homem de 30 anos da própria cidade, segundo comunicado da polícia.
Nenhum motivo foi divulgado até o momento, embora a polícia tenha afirmado estar “confiante” de que não se tratou de um ato de terrorismo.
Autoridades canadenses investigam se problemas de saúde mental podem ter influenciado o crime, explicou uma fonte policial informada sobre a investigação à CNN.
“Por volta das 20h14 do dia 26 de abril, um homem atropelou uma grande multidão que participava do Festival do Dia de Lapu Lapu, perto da Avenida 43 Leste e da Rua Fraser. Um suspeito de 30 anos, homem de Vancouver, foi preso no local”, informou um comunicado da polícia.
O suspeito era conhecido da polícia “em certas circunstâncias”, relatou o chefe interino da Polícia de Vancouver, Steve Rai, a repórteres em uma coletiva de imprensa neste domingo (27).
Ele se recusou a dar mais detalhes, como se o homem tinha antecedentes criminais. No entanto, a autoridade afirmou que o suspeito agiu sozinho, confirmando que havia “um suspeito, um veículo”.
The post VÍDEO: Carro invade festival, atropela multidão e deixa ao menos nove mortos no Canadá appeared first on Blog do BG.