Cartinhas para o Papai Noel: saiba como apadrinhar o sonho de crianças


Quer quiser ajudar, basta pegar uma delas na agência central de Correios, em Belo Horizonte, ou entrar no site da campanha. Campanha Papai Noel dos Correios (imagem ilustrativa)
Barney Campos/g1
Estamos em novembro, mas o “bom velhinho” já está a postos para receber as cartinhas com os pedidos de presentes de Natal. A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (1º).
A ação disponibiliza pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos).
Também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social.
Para realizar o sonho dos pequenos, basta pegar uma cartinha na agência de Correios Presidente Juscelino Kubitscheck, na Avenida Afonso Pena, 1.270, no Centro de BH, ou fazer uma adoção on-line, pelo site da Campanha.
Sucesso em 2023
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de adoções realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.
Vídeos mais asssistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.