Casal é preso no Ceará por aplicar golpes em idosos do Rio Grande do Sul com falsa promessa de indenizações

Um homem de 30 anos e uma mulher de 22 foram presos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, sob suspeita de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em idosos no Rio Grande do Sul, especificamente na cidade de Santa Maria. As vítimas eram enganadas com a promessa de indenizações judiciais, mediante pagamento de supostas custas processuais, que eram solicitadas pelos golpistas se passando por advogados.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que investigava o caso desde o ano passado, identificou que os suspeitos enganaram sete idosos, que transferiram cerca de R$ 25 mil ao longo do golpe. As investigações revelaram a participação de 13 pessoas residindo no Ceará. A operação, batizada de “Falso Advogado,” cumpriu também 14 mandados de busca e apreensão em Caucaia, Maracanaú, Beberibe e bairros de Fortaleza, como Bom Jardim e Parque Santa Rosa.

Durante as buscas, foram apreendidos nove celulares, dois notebooks e HDs contendo possíveis provas das fraudes. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde tiveram a prisão preventiva formalizada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.