INSS realizará mutirões de perícia médica em Teresina, Picos e Floriano; veja como agendar


Ao todo, serão 1.088 vagas extras destinadas a requerentes de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. Agência do INSS em Teresina
Andrê Nascimento/g1
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar uma série de mutirões de perícia médica no Piauí. Ao todo, serão 1.088 vagas extras e as mobilizações ocorrerão em Teresina, Picos e Floriano, entre o fim deste mês de outubro e o início do segundo fim de semana de novembro. Veja como agendar e o calendário abaixo.
“As perícias são destinadas a requerentes de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência, como também de auxílio por incapacidade temporária”, explicou o gerente-executivo do INSS em Teresina, William Machado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Os mutirões fazem parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), criado em julho de 2023, por medida provisória que visa reduzir o tempo que os cidadãos esperam pela análise de requerimentos.
Os agendamentos podem ser feitos por meio do Meu INSS ou pela Central 135. A chefe da divisão de Perícia Médica no Piauí, Ana Lucia Vilela, afirmou que quem está com perícia marcada para data posterior também poderá participar dos mutirões.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Floriano
O primeiro mutirão será em Floriano, 246 km ao Sul da capital, no próximo fim de semana, entre os dias 25 e 27, a partir das 7h. Serão disponibilizadas 150 vagas. A mobilização retorna à cidade com mais 150 vagas, entre os dias 1º e 3 de novembro.
Teresina
A capital também terá mutirão neste fim de semana, no sábado (26), na agência localizada na Avenida João XXIII, Zona Leste da cidade. Serão oferecidas 380 vagas.
Picos
Em Picos, 313 km ao Sul de Teresina, a mobilização ocorrerá durante cinco dias, de 4 a 8 de novembro, com 408 vagas para as perícias de BPC e auxílio por incapacidade.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.