A Recopa Sul-Americana será a 2ª final do Botafogo em 2025; e não pode “amarelar”

bota

A Recopa Sul-Americana de 2025, que começa a ser decidida nesta quinta-feira (20), é uma prova de fogo para o Botafogo – com o perdão do trocadilho. Mas será uma grande oportunidade para o time carioca resgatar a confiança de sua torcida, depois de ganhar quase tudo no ano passado, e de perder quase tudo este ano.

Será a segunda final do ano para o Botafogo que já perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo. Esse duelo com o Racing promete ser emocionante entre campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2024, respectivamente. Curiosamente, ambos conquistaram seus títulos derrotando equipes mineiras nas finais: o Botafogo superou o Atlético, enquanto o Racing venceu o Cruzeiro.

Recorde-se que, na final da Libertadores, realizada em 30 de novembro no Estádio Monumental de Buenos Aires, o Botafogo alcançou seu primeiro título na competição ao vencer o Galo por 3 a 1. Mesmo com a expulsão de Gregore nos primeiros segundos de jogo, a equipe carioca demonstrou resiliência. Luiz Henrique abriu o placar aos 35 minutos, seguido por um gol de pênalti de Alex Telles. Embora Eduardo Vargas tenha diminuído para o Atlético no início do segundo tempo, Júnior Santos selou a vitória nos acréscimos. 

Por sua vez, o Racing Club quebrou um jejum de mais de três décadas sem títulos internacionais ao conquistar a Copa Sul-Americana em 23 de novembro. Em partida disputada no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, a equipe argentina derrotou o Cruzeiro por 3 a 1.

Para os torcedores e amantes do futebol, este confronto representa uma oportunidade única de assistir a duas equipes históricas em ação, celebrando teoricamente o que há de melhor no esporte sul-americano.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.