Um homem suspeito de ter matado um jovem por engano no distrito de Iguaçu, em Boa Viagem, no sertão central do Ceará, foi preso na manhã desta quinta-feira (31). A vítima, que passeava com seu cachorro, foi atingida momentos depois de conversar com a pessoa que seria o verdadeiro alvo do atirador.
A prisão integra a operação “Sicários,” conduzida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), com apoio da Secretaria de Operações Policiais (Senhopaé) e da Polícia Militar. Além das detenções, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos nas cidades de Fortaleza, Itaitinga, Pedra Branca e Itatira.
Segundo o Ministério Público, o suspeito utilizava suas lojas de produtos eletroeletrônicos em Itatira como fachada para lavagem de dinheiro, vendendo mercadorias sem nota fiscal. O proprietário também é apontado como diretamente envolvido no homicídio ocorrido em 27 de setembro, quando o jovem teria sido confundido com o verdadeiro alvo do crime.
Os detidos na operação poderão responder por organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. O principal suspeito do assassinato também enfrenta acusações por crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.