PCDF prende dois suspeitos por tráfico de drogas em operação na Samambaia

photo 2025 02 14 10 02 08 (2)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante dois homens, de 27 e 30 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante a Operação Bad Cousins, na noite desta quinta-feira (13). A ação foi coordenada pela 15ª Delegacia de Polícia (DP).

As investigações começaram após a polícia receber informações de que um dos suspeitos, morador do Riacho Fundo II, mantinha drogas ilícitas em um apartamento em Samambaia Sul. Após monitoramento, os agentes flagraram o investigado e seu primo saindo do local. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas porções de maconha do tipo skunk e pequenas quantidades de haxixe com os suspeitos.

Os investigadores foram até o apartamento, que estava desabitado e sem móveis. No local, um quarto trancado foi aberto com uma chave encontrada com um dos suspeitos. Dentro, havia uma grande quantidade de entorpecentes:

  • 15 placas de haxixe
  • Dois tabletes grandes de maconha
  • Porções de skunk
  • Grande quantidade de cocaína
  • Apetrechos para fracionamento de drogas e balanças digitais
  • Segundo o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto, as drogas apreendidas foram avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil.

O suspeito de 27 anos já havia sido preso em 2017 pelo mesmo crime e possuía cinco registros por posse de drogas para consumo pessoal. Se condenados, os dois podem pegar penas que somam até 15 anos de prisão.

A dupla foi encaminhada à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece à disposição da Justiça. O material apreendido foi enviado ao Instituto de Criminalística para perícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.