Dois imóveis foram demolidos em São José

Dois imóveis irregulares localizados na Rua Felisbino Camilo da Silva, no bairro Serraria, foram demolidos na manhã desta quinta-feira (13). As construções estavam sendo utilizadas por pessoas em situação de rua e serviam como ponto de descarte de lixo. A ação foi realizada pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), com o apoio da Infraestrutura.

Essa foi a segunda operação conjunta em 30 dias para a remoção de construções irregulares, com o objetivo de evitar ocupações indevidas. O vice-prefeito e secretário da Susp, Michel Schlemper, destacou que a iniciativa segue a orientação do prefeito Orvino Coelho de Ávila, que busca coibir ocupações irregulares e recuperar imóveis do patrimônio público. No início do mês, a Susp já havia demolido três construções irregulares na região do Morro do Caetano, no bairro Colônia Santana, dentro de uma área de preservação ambiental. Em 2024, mais de mil ações foram realizadas para evitar ocupações ilegais no município.

As casas demolidas na Serraria estavam em um terreno pertencente à Prefeitura e, no momento da ação, não havia ninguém no local. Feitas de madeira, as construções tinham cerca de 40 metros quadrados. Após a demolição, todo o material foi recolhido pela Infraestrutura para descarte adequado.

Segundo o secretário adjunto da Susp, Michael Pedro Rosanelli, há 15 áreas de preservação sendo monitoradas diariamente para evitar novas ocupações. Ele reforçou que as demolições seguem a legislação e que a Prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar essas áreas. Para esclarecer dúvidas sobre a regularidade de terrenos e construções, os moradores podem procurar a Susp ou entrar em contato pelo telefone (48) 3381-0020.

The post Dois imóveis foram demolidos em São José appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.