Filas nos pedágios: deputado notifica fiscalizadores

Indignado com as constantes filas nas praças de pedágio nas BRs que cortam Santa Catarina, o deputado estadual Sérgio Guimarães (União Brasil) decidiu notificar os órgãos de fiscalização para que tomem uma atitude. Os órgãos notificados foram o Procon Estadual, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério Público Federal. A informação da notificação foi confirmada pelo próprio parlamentar, na última terça-feira (11), durante entrevista à Rádio Cidade em Dia.

“Chegou o momento em que nós não precisamos mais de explicações, nós não precisamos mais de reuniões com representantes de concessionárias, nós precisamos de ação. Procon tem poder fiscalizatório de Polícia, de chegar lá, constatar e abrir a cancela. Simples assim”, afirmou Guimarães.

A notificação aos órgãos surge logo em seguida a uma ação de fiscalização que o deputado realizou junto da Prefeitura de Laguna na última segunda-feira (10). Na praça de pedágio do município, ele constatou as extensas filas e cobrou da concessionária, a CCR ViaCosteira. A resposta que veio era de que as filas eram originárias de uma obra da própria CCR, que não liberou as catracas, algo previsto em lei. “Constatamos aquilo que tá acontecendo todo dia: filas e mais filas”, definiu.

Enfático, o deputado afirmou que as empresas desrespeitam os motoristas e, se tivessem vergonha na cara, respeitariam a lei. Na mesma esteira, ele classificou os órgãos de fiscalização como inertes. “A Arteris e a CCR fazem os turistas e a população de Santa Catarina de palhaços. Essa é a verdade”, criticou. “Aliado a essa falta de respeito das concessionárias, nós temos a inércia dos órgãos fiscalizadores. Procon, Ministério Público Federal, a ANTT, que tem um escritório em Florianópolis, mas eu acho que fechou porque não serve pra nada”, finalizou Guimarães.

The post Filas nos pedágios: deputado notifica fiscalizadores appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.