Diretor de escola é preso suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil

captura de tela 2024 11 01 065505

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (31), o diretor de uma escola da capital e um jovem de 19 anos durante a Operação Lobo Mau, que investiga um grupo acusado de produzir, armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil.

A operação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo, incluiu 94 mandados de busca e dois de prisão, executados em 20 estados e no Distrito Federal. Segundo as investigações, adultos envolvidos no esquema entravam em contato com crianças e adolescentes por plataformas digitais, induzindo as vítimas a produzirem conteúdos de nudez e de teor sexual, os quais eram consumidos e compartilhados em grupos fechados, inclusive em plataformas de jogos.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Politec e Delegacia da Mulher de Tangará da Serra. Equipamentos usados para a produção e armazenamento do material foram apreendidos e serão periciados, enquanto as investigações prosseguem para desarticular toda a rede envolvida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.