Criciúma ainda não desistiu das casas do Exército

A Prefeitura de Criciúma ainda não desistiu das casas do Exército Brasileiro que ficam localizadas na Praça do Congresso. O município sonha em adquirir os imóveis para a construção de uma Vila das Etnias, mas tem encontrado dificuldades financeiras para tal.

O prefeito Vaguinho Espíndola (PSD) está em Brasília nesta semana participando da Semana dos Prefeitos e pretende se reunir com lideranças para retomar as conversas sobre as casas.

“Na quinta-feira também estaremos novamente conversando com o pessoal do Exército sobre aquelas casas da Praça do Congresso. Não desistimos daquele assunto, se o próprio Exército não tiver a possibilidade de vender ou permutar aquelas casas, que façam uma boa reforma e as restaurem. O que não podemos é ficar no centro da cidade com as casas do Exército daquela forma”, declarou o prefeito.

Ao longo do último ano, a Prefeitura de Criciúma se reuniu com diversas lideranças do Exército Brasileiro, em diferentes graus de poder, para discutir o assunto. O entrave, no entanto, está no valor pedido pelos imóveis: cerca de R$ 30 milhões.

Parte dos imóveis estão não apenas em estado de abandono como, também, contam com problemas estruturais sérios. Algumas das casas já não possuem nem ao menos telhado.

The post Criciúma ainda não desistiu das casas do Exército appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.