Fecomércio CE se reúne com a Sociedade Consular do Ceará para discutir parcerias internacionais

Com o intuito de fortalecer parcerias e buscar soluções para as crescentes demandas internacionais, o presidente Luiz Gastão e diretores da Fecomércio se reuniram com a Sociedade Consular do Ceará nesta sexta-feira, 7, no restaurante-escola Mayú. O encontro abordou questões relacionadas ao comércio, educação, cultura e gastronomia, visando ampliar a colaboração entre as entidades e promover o desenvolvimento do Estado.

Durante a reunião, Luiz Gastão destacou a importância de criar espaços para o encontro e a colaboração entre diferentes culturas e nacionalidades no Ceará. Ele sugeriu o estabelecimento de uma Câmara de Relações Internacionais para fortalecer iniciativas, além da administração pública, envolvendo a sociedade civil e entidades privadas.

“É fundamental que a Câmara seja pensada com ações concretas, estruturadas a partir de um plano bem elaborado, visando facilitar o acesso a novos mercados, incentivar o intercâmbio de conhecimentos e estimular o desenvolvimento de negócios internacionais. Com reuniões mensais e acompanhamento constante, podemos garantir ações permanentes e até assessoramento de outras iniciativas. O Sistema Fecomércio está à disposição para colaborar com o desenvolvimento dessas ações”, afirmou Luiz Gastão.

A reunião também abordou a proposta de realização de uma Feira das Nações, que serviria como plataforma para promover o intercâmbio cultural, social e comercial. Além disso, foi sugerido que a Sociedade Consular participasse dos eventos já realizados pelo Sistema, potencializando esforços conjuntos.

De acordo com Janos Cavalcante Fuzes, presidente da Sociedade Consular do Ceará, o encontro foi um marco importante no fortalecimento da colaboração entre as instituições que buscam promover o Ceará como um polo de negócios e cultura internacional. “Nosso objetivo é sempre construir pontes que facilitem o diálogo entre os 23 países representados pela Sociedade Consular e a comunidade cearense, impulsionando o desenvolvimento social e levando a cultura nordestina para o mundo”, disse.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.