“MDB está pequeno no Sul”, diz ex-governador

O ex-governador emedebista de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, fez algumas falas polêmicas durante uma entrevista exclusiva para a Rádio Cidade de Tubarão durante a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no último sábado (1°).

O político foi indagado sobre o momento atual do MDB em Tubarão, que destituiu o até então presidente José Luiz Tancredo do Diretório Municipal da sigla.

Questionado pelo repórter Marcus Vinícius sobre a situação do partido no Sul do estado, Pinho Moreira declarou que vê o momento atual com preocupação.

“Observo com preocupação. Acho que o MDB tem que buscar crescer e se organizar. Nós já fomos grandes, pequenos, voltamos a ser grandes. No Sul agora nós somos pequenos, essa é a verdade, diminuímos bastante. Sempre tivemos uma representação política forte, sempre muitos deputados estaduais, e aí abrimos mão e hoje temos uma representatividade inferior à nossa capacidade, à nossa organização. Precisamos construir o futuro”, disse o ex-governador, que é considerado uma forte liderança dentro da sigla.

“O MDB ainda está ativo, temos vereadores, deputados e prefeitos. Precisamos de planejamento, projeto e construção”, ressaltou o político.

Perguntado sobre a situação envolvendo o ex-presidente do MDB de Tubarão, Moreira disse que está acompanhando o caso. “Acompanho com preocupação também. Acho que o MDB de Tubarão também tem uma grande história e hoje a representação é muito pequena e preocupante. Mas a base existe. É uma chama que não apagou ainda e temos que fazer voltar a crescer”, finalizou Eduardo Pinho Moreira.

The post “MDB está pequeno no Sul”, diz ex-governador appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.