Fernanda Torres e o filme “Ainda Estou Aqui” garantem três indicações ao Oscar 

Esse momento é todo nosso, meus amores. Pois, o filme Ainda Estou Aqui conseguiu ser indicado para três categorias do Oscar 2025. Para vocês terem uma ideia, o meu celular já travou três vezes de tantas mensagens que eu estou recebendo sobre essa grande notícia. 

A nossa Fernandinha Torres está concorrendo a ao prêmio de Melhor Atriz. Enquanto a produção brasileira, por sua vez, concorre em duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (23), em Los Angeles (EUA). 

Torres está disputando a premiação com as atrizes Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Já o filme “Ainda Estou Aqui” concorre, na categoria Melhor Filme, com AnoraO BrutalistaUm Completo DesconhecidoConclaveDuna: Parte 2Emilia PérezNickel BoysA Substância e Wicked

Na categoria Melhor Filme Estrangeiro, “Ainda Estou Aqui” está disputando a estatueta com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia). 

Lembrando que a Fernanda Torres já havia sido premiada, no início do mês de janeiro, com o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama. Esta foi a primeira vez que uma brasileira é premiada. 

Há 25 anos atrás, a atrizFernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, também disputou na mesma categoria para a qual a filha foi indicada no Oscar 2025 por sua celebrada atuação em Central do Brasil, de 1998. Infelizmente, ela não venceu, mas a produção conseguiu o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme Estrangeiro. 

Tanto Ainda Estou Aqui como Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles. A cerimônia de premiação do Oscar este ano está prevista para o dia 2 de março, também em Los Angeles. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.