Ídolo do Futsal Brasileiro Troca as Quadras pelo Mercado Imobiliário

Aos 43 anos, o bicampeão mundial e uma das maiores referências do futsal brasileiro opta por uma virada na carreira, desta vez como corretor de imóveis, e já está em fase de formação no curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) no Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP). A mudança de rumo acontece num cenário de expansão para o setor imobiliário, que vem atraindo profissionais de diferentes áreas, incluindo celebridades. Dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) apontam para um crescimento de 23% no número de corretores e de 6% no número de imobiliárias no Brasil em relação ao ano passado, demonstrando a rentabilidade e a atratividade do setor.

“Depois de 36 anos de dedicação ao esporte, 26 deles como profissional, estou pronto para enfrentar um novo desafio”, revela Tiago, que se consagrou como goleiro na Seleção Brasileira de Futsal, com conquistas notáveis como duas Copas do Mundo, três Copas América e ouro no Pan de 2007. Segundo ele, a disciplina e o foco que sempre aplicou nas quadras serão essenciais nessa nova etapa: “Quero inspirar as pessoas de uma forma diferente agora, com a mesma seriedade e entrega que sempre tive no esporte.”

Diogo Martins, CEO do IBREP, elogia a iniciativa do ex-atleta e ressalta o crescimento da profissão de corretor. “A corretagem tem atraído muitos profissionais de renome, e para se destacar nesse mercado é preciso mais que formação; é necessário atualização constante e conhecimento aprofundado sobre regulamentações e comportamentos de mercado,” observa Martins, que menciona exemplos de ex-BBBs, atores e cantores já inseridos no setor. “Estamos contentes que um atleta com a trajetória do Tiago tenha escolhido o IBREP para se profissionalizar. Vamos apoiá-lo para que leve ao mercado imobiliário a mesma determinação com que defendeu a seleção brasileira”, acrescenta.

A trajetória de um corretor de imóveis começa pela formação no curso Técnico em Transações Imobiliárias, necessário para obter o registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), órgão regulador da profissão. O IBREP, com atuação em sete estados e mais de 40 polos no país, é reconhecido como uma das principais instituições para essa formação, com metodologia voltada para a qualificação de profissionais que buscam ingressar no mercado imobiliário.

Para Tiago de Melo Marinho, a transição das quadras para o mercado imobiliário é uma oportunidade de iniciar uma carreira em um setor promissor, aproveitando o potencial de comissões atraentes e o crescimento do mercado. E, segundo ele, o desejo é continuar a conquistar novos espaços, agora em um ambiente que também exige estratégia, técnica e, claro, a dedicação que sempre pautou sua vida profissional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.