Prefeitura de Caucaia discute meio ambiente e sustentabilidade com Instituto Winds For Future e HUB Cumbuco

Diálogo reforçou perfil sustentável da parceria, que conecta o kitesurf a um oceano sem lixo e ao desenvolvimento de praias inteligentes e sustentáveis

A Prefeitura de Caucaia participou de um momento de diálogo para discutir o meio ambiente e a sustentabilidade no município, unindo o kitesurf a um oceano sem lixo e ao desenvolvimento de praias inteligentes. O objetivo é viabilizar novas ações no litoral caucaiense e potencializar as atividades que já são realizadas.

A agenda foi encabeçada pela secretária Municipal de Turismo e Cultura, Rebeca Timbó, foi realizada na sede da pasta (Cumbuco) e contou com a presença do cofundador do Instituto Winds for Future (IW4F), Rômulo Soares, e com a gestora de comunidade do Hub Cumbuco, Fabrícia Fernandes.

“Nosso objetivo é fortalecer mais ainda as ações neste novo momento, aproveitando todo o potencial que Caucaia tem, principalmente o kitesurf, atividade responsável até mesmo por nos colocar no Guinness Book. Nos colocamos à disposição para somar forças e promover grandes ações”, destacou Rebeca Timbó, secretária Municipal de Turismo e Cultura.

O Instituto Winds For Future nasceu de uma parceria com a Prefeitura de Caucaia e foi fundado no município em 2019, na primeira gestão Naumi Amorim. O Instituto abraça o Hub Cumbuco e se configura em um espaço voltado para a inovação social e articulação comunitária. Dispõe para a população um espaço de coworking, arena de eventos, loja Sustentável biblioteca com acesso gratuito a livros sobre sustentabilidade, inovação e cultura oceânica. Está localizado na Avenida dos Coqueiros, nº 2295 – Cumbuco, local onde também está localizada a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Durante o encontro, o Instituto destacou as iniciativas sustentáveis que são realizadas no município de Caucaia, como o monitoramento de resíduos sólidos nas praias do Icaraí, Tabuba e Cumbuco; o Kite for the Ocean, que tem o desafio de transformar quilômetros velejados em quilos de resíduos retirados de ambientes costeiros; e uma roda de mulheres empreendedoras do litoral.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.