Botafogo leva gol memorável e vai às oitavas mesmo com derrota

snapins ai 3638537249520686513

ITALO CAMPOS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Capital-DF na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Rodriguinho abriu o placar com um golaço de fora da área, acertando um chute que encobriu o goleiro Raul, lance digno de indicação ao Prêmio Puskás, oferecido pela FIFA ao gol mais bonito da temporada.

Apesar do belo gol, o Botafogo já havia construído uma sólida vantagem no jogo de ida, vencendo por 4 a 0 no Nilton Santos, o que garantiu a classificação para as oitavas de final com 4 a 1 no agregado.

Renato Paiva optou por escalar uma equipe praticamente reserva para o confronto, poupando seus principais jogadores e de olho nos próximos compromissos da temporada. O único titular em campo foi o lateral-esquerdo Alex Telles.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Universidad de Chile em duelo decisivo pela fase de grupos da Libertadores. Já o Capital, eliminado da Copa do Brasil, volta suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro e encara o Goianésia no próximo domingo.

A CBF ainda não divulgou quando serão sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

As partidas estão previstas para ocorrer entre os dias 30 de julho e 6 de agosto, após a disputa do Mundial de Clubes.

COMO FOI O JOGO

Os primeiros minutos da etapa inicial foram protocolares, com as equipes se estudando e poucas chances claras de gol. O Botafogo até assustou ao acertar a trave, mas o Capital não se abalou nem com o lance e nem com a desvantagem do jogo de ida. A resposta veio em grande estilo: Rodriguinho acertou um belo chute de longa distância e abriu o placar com um golaço. Apesar de ter mais posse de bola, o time carioca não conseguiu transformar o domínio em gols e foi para o intervalo em desvantagem.

O Botafogo voltou sonolento para o segundo tempo. Aproveitando o momento, o time do Distrito Federal passou a levar perigo à área adversária e obrigou o goleiro a trabalhar. Diante da apatia da equipe, o técnico Renato Paiva promoveu mudanças em busca de uma reação.

CAPITAL
Reynaldo; Vinicius, Pedro Romano, Richardson ; Maycon, Renan, Deysinho (Adílio), Erick Varão, Wallace Pernambucano, Rodriguinho (Mateus Anderson) e Tobinha (Falcão). Técnico: Roberto Fernandes.

BOTAFOGO
Léo Linck (Raul); Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Serafim e Alex Telles (Vitinho) ; Newton, Kauan Lindes (Jeffinho) e Patrick de Paula; Santi Rodrígues, Elias Manoel (Rwan Cruz) e Nathan Fernandes. Técnico: Renato Paiva.

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Cartões amarelos: Tobinha (CAP), Serafim (BOT), Kauan Lindes (BOT), Alex Telles (BOT), Renato Paiva (BOT)
Gol: 30’/1ºT – Rodriguinho (CAP).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.