Itajaí enfrenta surto de síndrome respiratória e dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí está ampliando os consultórios de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-CIS) e reforçando as equipes médicas voltadas ao público infantil. A medida foi adotada em resposta ao surto de síndrome respiratória que vem sobrecarregando os atendimentos nas unidades de saúde, no Hospital Pequeno Anjo e no Hospital Marieta Konder Bornhausen.

O número de casos de gripe com agravamento tem crescido de forma expressiva, exigindo ações emergenciais. Entre elas, a abertura de novos leitos de retaguarda no hospital infantil, com o objetivo de dinamizar o atendimento e desafogar os setores mais impactados.

A secretária municipal de Saúde de Itajaí, Mylene Lavado, destaca a importância da vacinação para conter o avanço das doenças respiratórias. “É importante que as pessoas procurem as unidades de saúde para serem vacinadas. Isso evita menor probabilidade de desenvolver formas graves de doenças respiratórias.”

Epidemia de dengue é confirmada

A situação de saúde pública se agravou ainda mais com a confirmação de que Itajaí entrou oficialmente em estado de epidemia de dengue. A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (28) que o número de casos positivos ultrapassou o limite definido para a classificação.

Para agilizar os atendimentos, a pasta orienta a população a buscar, sempre que possível, a Central de Doenças Infectocontagiosas, no 10º andar do Hospital Marieta. A faixa etária atendida no local foi reduzida para 14 anos, permitindo que adolescentes também tenham acesso facilitado aos cuidados médicos.

Novas atualizações sobre a situação epidemiológica do município devem ser divulgadas nesta terça-feira (29).

The post Itajaí enfrenta surto de síndrome respiratória e dengue appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.